A Benção de Deus – Parte 2

por Shirla Lacerda

Na nossa última postagem começamos a série “A benção de Deus”. Nós vimos que os princípios da Palavra de Deus ativam a benção d’Ele em nossa vida. Hoje gostaria de apresentar mais alguns princípios que acredito ser importantes para permanecermos desfrutando de tudo que Ele nos proporcionou em Cristo Jesus.

  1. 1.      Ande em amor 

“E, finalmente, sede todos de um mesmo sentimento, compassivos, amando os irmãos, entranhavelmente misericordiosos e afáveis. Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.” (I Pedro 3:8-9)

A Palavra de Deus nos instrui a amar e a sermos misericordiosos uns com os outros. Nós fomos chamados para bendizer uns aos outros. A palavra “bendizer” neste versículo significa: louvor, enaltecimento, discurso elegante e de excelente qualidade. Permanecemos em Deus e Deus em nós se amarmos uns aos outros de acordo com I João 4:12. Temos a capacidade de amar! Podemos andar no amor de Deus e receber a benção do Senhor por isso.

  1. 2.      Ande no temor de Deus 

“Abençoará os que temem ao SENHOR, tanto pequenos como grandes. O SENHOR vos aumentará cada vez mais, a vós e a vossos filhos.”  (Salmos 115:13-14)

Se andarmos no temor do Senhor, vamos ver as coisas como Deus vê e odiar aquilo que o Senhor odeia. Existem algumas coisas que deixaremos de falar ou fazer simplesmente pelo fato de reverenciarmos a Ele.Não importa se você é desconhecido ou conhecido por todos. A Bíblia diz que a benção do Senhor virá sobre os que temem a Ele, tanto grandes como pequenos. O Senhor te aumentará mais e mais, inclusive a seus filhos. Viveremos na abundância do Senhor desfrutando da sua benção por causa do nosso temor a Deus.

  1. 3.      Seja fiel

O homem fiel será cumulado de bênçãos, mas o que se apressa a enriquecer não ficará impune.  (Provérbios 28:20)

Seja uma pessoa fiel em todos os seus atos. Seja fiel no serviço da Igreja local, seja fiel marido e esposa, seja um amigo ou amiga fiel. A fidelidade faz parte do fruto do espírito. É possível ser fiel mesmo em meio a um mundo tão corrupto. Uma pessoa fiel abundará em bênçãos.

Se praticarmos estes princípios listados acima, nos colocamos em posição de receber e desfrutar das bênçãos de Deus que vai além dos nossos desejos, sonhos e projetos.

Seja abençoado para abençoar outros. Grande abraço.

Talvez você goste também

Fechar Menu
X