A chuva do Espírito Santo

por Shirla Lacerda

Estamos presenciando, nestes últimos dias, o derramamento do Espírito de Deus sobre toda a carne. Em Joel 2:28, foi profetizado que Ele faria isto nos últimos dias! Nós estamos vendo esta profecia se cumprir e veremos muito mais coisas tremendas que Deus preparou para este tempo.

Veremos coisas inusitadas.Em Isaías 28:21, está escrito: Porque o SENHOR se levantará como no monte Perazim, e se irará, como no vale de Gibeão, para fazer a sua obra, a sua estranha obra, e para executar o seu ato, o seu estranho ato.O Senhor está fazendo algo novo e que não é comum, algo que vamos achar “esquisito” se não prestarmos atenção e não estivermos sensíveis ao Espírito Santo.Deus está derramando do Seu Espírito sobre toda a carne!

Este derramamento de poder não é algo que o homem criou ou produziu. Deus tem feito estas coisas e Ele está se preparando para fazer coisas ainda maiores. Não foi nossa ideia ter o Espírito Santo derramado sobre toda a carne. Deus falou sobre isto desde o Velho Testamento. Em Oséias 6:3, diz: Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra.

Na versão King James diz “…Ele a nós virá como a chuva temporã e serôdia que rega a terra”.Ele está dizendo que o Senhor virá até nós, não só como a chuva, mas como a chuva temporã e serôdia. O que significa a chuva temporã e serôdia?

Em termos naturais, os Israelitas sabiam que a chuva temporã preparava o solo para a plantação e a chuva serôdia era a chuva que regava o solo depois que a semente estava plantada para trazer a boa colheita. Deus prometeu estes dois tipos de chuva para o Seu povo quando eles entrassem na Terra Prometida, dizendo: E será que, se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar ao SENHOR vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,então darei a chuva da vossa terra a seu tempo, a temporã e a serôdia, para que recolhais o vosso grão, e o vosso mosto e o vosso azeite.(Deuteronômio 11:13-14).

Em termos espirituais, a chuva temporã representa o mover de Deus no Velho Testamento e a chuva serôdia representa o mover de Deus no Novo Testamento.

A Palavra de Deus que era proclamada pelos profetas do Velho Testamento era como a chuva temporã que estava preparando a terra para receber a semente. Quando você lê o Velho Testamento você vê a chuva temporã sendo derramada na terra através de homens como Samuel, Elias, Eliseu, Isaías e outros. Você pode ver na vida de mulheres como Débora e Ester que mudaram reinos por causa de sua fé em Deus. Esta era considerada a chuva temporã ou chuva moderada.

No Velho Testamento, podemos ver coisas maravilhosas acontecendo sob uma chuva que estava apenas preparando o solo para receber a semente. Homens de Deus que no passado fizeram sinais e prodígios e operaram milagres estavam apenas sob essa chuva “moderada”, a chuva temporã.

Nós sabemos que todas as coisas no Velho Testamento eram sombras apontando para o futuro quando as promessas seriam cumpridas. Nós hoje vivemos a realidade do que, no passado, eram apenas sombras. A semente que foi plantada na terra é Jesus, a Palavra de Deus. Em Lucas 8:11, diz“Esta é, pois, a parábola: A semente é a palavra de Deus”.

Em João 12:23-24, diz “E Jesus lhes respondeu, dizendo: É chegada a hora em que o Filho do homem há de ser glorificado. Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto”. Jesus se compara com o grão de trigo indicando a sua morte e a sua ressurreição quando muitos nasceriam dele.

E sobre estes que nasceriam dele, diz: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai (João 14:12).

A chuva serôdia que rega a terra é o mover do Espírito Santo no Novo Testamento, ou seja, o derramamento do Espírito Santo que começou no dia de Pentecostes, em Atos 2:1-3, é a última chuva. Em Tiago 5:7-9,está escrito que o Senhor espera com paciência o precioso fruto da terra até que a terra receba a chuva temporã e a serôdia. O precioso fruto da terra é a vida de homens e mulheres, idosos, jovens e crianças recebendo a Palavra de Deus. Nós estamos vivendo os dias da chuva serôdia. O nosso papel é nos envolvermos com este derramamento do Espírito ou com a chuva do Espírito que está caindo sobre a terra preparando-a para a grande colheita.

Zacarias 10:1,diz: PEDI ao SENHOR chuva no tempo da chuva serôdia, sim, ao SENHOR que faz relâmpagos; e lhes dará chuvas abundantes, e a cada um erva no campo.

Nós precisamos pedir ao Senhor por mais chuva, queremos a chuva do Espírito caindo sobre nós de uma forma mais intensa, forte e poderosa. O versículo, acima citado, diz que, quando pedimos por chuva, o Senhor nos dará chuvas abundantes.Esta chuva não pode parar, ela está caindo em todas as nações, em todos os povos, em todas as tribos, línguas e nações, preparando toda a terra para a grande colheita de frutos que são vidas preciosas para Deus. Seja sedento por esta chuva e por este derramamento do Espírito nestes últimos dias.

Deus usará você com grande poder para que o Nome Dele seja glorificado! Você faz parte desta grande colheita.

Talvez você goste também

Fechar Menu
X