A oração antecede os Milagres

por Shirla Lacerda

Recebemos uma Palavra de Deus através da nossa liderança, que este será o ano de milagres e o ano do sobrenatural!

Meditando sobre isto, recebi algumas instruções na Palavra de Deus de como desfrutar de tudo que Ele reservou neste tempo e gostaria de compartilhar com você.

Para realmente andarmos nos milagres e nas manifestações do Espírito Santo, precisamos valorizar alguns elementos importantes,como a unidade, a santidade e a oração.

Começarei este texto falando da importância da oração e nos textos seguintes falarei sobre a unidade e a santidade. Escolhi falar sobre oração primeiro porque a oração é uma chave importante que nos ajudará a termos a unidade uns com os outros e a andarmos em santidade.

É quando as pessoas deixam de orar que elas acabam se entregando às obras da carne como adultério, prostituição, contenda, inimizades, dissensões, brigas, inveja… E a lista só aumenta de acordo com Gálatas 5:19-21.

Como o nosso foco hoje é a oração, vamos começar o nosso texto lendo o que a Bíblia diz em Isaías 56:7 Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos”.

II Coríntios 3:16 nos diz “Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?”

À luz do evangelho, no Novo Testamento, podemos entender que nós somos o templo de Deus, ou a casa de Deus. Nós somos, portanto, a casa de oração que Deus se refereno livro do profeta Isaías capítulo 56.

É através da oração que a vontade de Deus é estabelecida na terra (Lucas 11:2).

Deus se deleita quando nós oramos de acordo com Provérbios 15:8 “O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento”.

E Provérbios 15:29 diz“O SENHOR está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará”.

A palavra “escutar” no hebraico significa prestar atenção. Deus presta atenção às nossas orações, mesmo quando sentimos que Ele não está nos ouvindo, Graças a Deus não andamos pelo que sentimos! Quando oramos em linha com a Palavra de Deus estamos sendo ouvidos por Ele! (I João 5:14). Nós não estamos sozinhos. Glória a Deus!

Às vezes as pessoas dizem: “Eu gostaria que Deus prestasse atenção às coisas que estão acontecendo na minha vida”,mas posso dizer algo: a forma de você “chamar a atenção” de Deus é orando, sendo a casa de oração que Ele te chamou para ser.

Não existe uma fórmula mágica! A verdade é que, é a oração que vai encher a atmosfera para que o Espírito Santo se mova em nosso meio. A oração vai deixar os nossos corações mais sensíveis para ouvir de Deus, como também mais abertos para que haja uma rendiçãogenuína a Ele.

A oração vem antes de todo avivamento. Não existem manifestações, milagres e demonstrações do Espírito Santofluindo em nós e através de nós, sem que antes desenvolvamosuma vida de oração e comunhão com Ele.

Vemos nos primeiros capítulos do livro de Atos que a Igreja orava fervorosamente.Eles estavam todos reunidos em oração quando o Espírito Santo desceu no dia de Pentecostes em Atos capítulo 2. Acredito que este exemplo de oração fervorosa através do Nome de Jesus que a Igreja Primitiva tinha, deve ser seguido e não perdido por nós hoje.

Todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas, com as mulheres, e Maria mãe de Jesus, e com seus irmãos. Atos 1:14

E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. Atos 2:42-43

Pedro e João estavam a caminho do templo para orar quando encontraram o paralítico em Atos 3:1-6 e manifestaram o sobrenatural através do Nome de Jesus.

Quanto mais ameaças e perseguição recebiam, mais oravam e o poder de Deus era manifesto entre eles. Atos 4:29-31 – Atos 12:5-8.

Acredito que quanto mais tempo estivermos em oração a Deus neste ano, mais seremos parecidos com Ele à luz da Sua Palavra. Quanto mais oração, mais demonstração e manifestação do sobrenatural de Deus acontecendo em nossa vida e ao nosso redor.

Paulo era um homem que orava muito. Podemos constatar isso em I Coríntios 14:18 que diz “Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos”.

E este mesmo Paulo foi usado tremendamente para manifestar o sobrenatural e milagres de acordo com Atos 19:11 “E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias”.Isto era apenas o resultado de uma vida de oração e comunhão com Deus.

Que este seja o seu ano de milagres e manifestações sobrenaturais começando pelo seu tempo de qualidade na presença do Senhor.

Até breve!

Talvez você goste também

Fechar Menu
X