Idiomas:

Blog

05/05 Comentários
Sem categoria

O último Avivamento – Fernando Leal

Publicado às 16:06

O último Avivamento

“Foram-me dadas três visões – apenas três. As primeiras duas já se cumpriram mas a terceira não teve ainda cumprimento. Sem dúvida passarei para minha recompensa, mas tu é ainda jovem e, sem dúvida, ficarás aqui para experimentar o que eu vi em visão.

Então ele exclamou:
– Oh, era estupendo! Estupendo!
Perguntei-lhe então, o que era estupendo?
– Oh! Não posso revelar os segredos de Deus, mas vais lembrar-te do que digo. O avivamento pelo qual passamos, não é nada em comparação com o que Deus vai fazer ainda!”

(Conversa de Smith Wigglesworth com um amigo)

Há poucos dias chegou ao meu conhecimento essa conversa do apóstolo da Fé Smith Wigglesworth, como foi citada acima. Ao meditar nessas palavras, meu coração atentava para essa profunda visão profética que tinha sido dita há anos.

O tema do fim dos tempos tem sido o centro das minhas mensagens. Cada vez se torna mais claro que nós somos a GERAÇÃO QUE NÃO VAI EXPERIMENTAR A MORTE, pois estamos vivendo o último Avivamento sobre a face da terra. O evento mais glorioso que a igreja vai experimentar, que está as vésperas de acontecer, a noiva se encontrando com o seu amado Noivo nos ares.

No livro de Atos, capitulo 2,  a nossa dispensação começa com a descida do Espirito Santo, e isso provocou uma forte manifestação sobre as 120 pessoas reunidas naquele lugar. Ali se cumpre a profecia dada por Joel em que o Espírito seria derramado sobre toda carne. Creio que assim como nossa dispensação começou debaixo de um forte mover do Espírito, ela também será fechada debaixo desse glorioso mover.

Smith Wigglesworth profetizou sobre um tempo em que haveria um Avivamento dos Dons mesclados com o ensinamento da palavra e acredito que estamos exatamente no apogeu dessa profecia. Falo de um Avivamento genuíno, algo que vem sobre os nossos cultos, experiência em que você é um antes e outro depois de desfrutar da manifestação do Espirito.

Infelizmente, pessoas vêm para os cultos, pulam, correm, porém, saem desses cultos com os mesmos posicionamentos e carnalidade, elas não experimentaram algo genuíno. Creio em um mover do Espirito que penetre no intimo de uma pessoa, que afeta o caráter, que tira pessoas de uma vida errada. Estou falando de um mover que libera refrigério e consolo, que desperta o que estar adormecido.

Te incentivo a se posicionar nesse último Avivamento, a descobrir onde funcionar nessa última hora, pois muitos estão funcionando no lugar errado por não estarem interpretando o tempo de Deus sobre suas vidas, e quanto mais rápido você identificar onde deve funcionar menos danos você terá. Esse é o tempo das ultimas chuvas do Espirito sobre a terra, o tempo da chuva serôdia que vai levantar potenciais e manifestar uma onda de convencimento do Espirito para salvação como nunca houve antes e que vai mudar o destino de muitos.

“É provável que estejamos nas vésperas do maior avivamento na história do mundo. Pode ser o mais curto. Pode ser o último.”Robert H. Glover

01/03 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

O Poder da Gratidão

Publicado às 12:20

Por: Shirla Lacerda

O ato de ser grato é uma das armas mais poderosas disponíveis para o crente nascido de novo. A ação de graças é literalmente uma força espiritual que carrega em si, o poder de mudar atmosferas, ambientes e circunstâncias manifestando o sobrenatural de Deus.
A Bíblia nos instrui a sermos gratos em tudo.

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” (I Tessalonicenses 5:18)

Isto não significa que seja da vontade de Deus passarmos por todo tipo de circunstâncias ruins e problemas na vida, mas significa que mesmo à face de tudo isso, devemos ser sempre gratos a Ele. A vontade de Deus é que desenvolvamos um coração de gratidão independente do que esteja acontecendo exteriormente conosco.

É muito fácil ver pessoas insatisfeitas, ingratas e amarguradas porque algumas coisas não estão saindo conforme o que elas esperavam.

Mas se aprendermos a ser gratos em todas as coisas, inclusive nas pequenas coisas, a gratidão em nosso coração fará com que a graça de Deus se manifeste em nossa vida e a nosso favor.

Paulo aprendeu a ser grato, mesmo quando as coisas não pareciam favoráveis a ele.

“Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação. Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece”.
(Filipenses 4:11-13)

Aprender a viver contente não significa que você vai parar de buscar o que é melhor, não significa que você não vai mais avançar para alvos maiores. Apenas significa que enquanto o melhor e o maior não chegam, você é grato por aquilo que você tem, por aquilo que Deus faz chegar à suas mãos. E é nessa posição de gratidão que a força e a graça de Deus se manifestam. Paulo pôde confiadamente dizer: “Eu posso todas coisas naquele que me fortalece”.

Eu creio que de um coração que exala gratidão, se ativa no reino espiritual a força e a graça de Deus para vencer no tempo da crise.

Paulo aprendeu e desenvolveu um coração tão grato a ponto de permanecer feliz em toda e qualquer situação, mesmo quando tudo parecia contrário. Ele não dependia das coisas naturais ao seu redor para ser feliz, para ser grato.

Quando expressamos gratidão a Deus inclusive no tempo da adversidade, estamos deixando o egoísmo de lado, estamos deixando de dar prioridade para nosso problema, confundindo assim o nosso inimigo. E estamos dando glória Àquele que verdadeiramente pode nos conduzir em triunfo.

“O que me oferece sacrifício de ações de graças, esse me glorificará…” (Salmos 50:23)

A gratidão ativa a provisão sobrenatural. Vemos Jesus neste texto Bíblico abaixo alimentando mais de quatro mil pessoas com apenas sete pães e alguns peixes.

“Tomou os sete pães e os peixes, e, dando graças, partiu, e deu aos discípulos, e estes, ao povo. Todos comeram e se fartaram; e, do que sobejou, recolheram sete cestos cheios. Ora, os que comeram eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças.”  (Mateus 15:36)

Note que Jesus não reclamou daquilo que Ele não tinha. Naturalmente falando, Ele não tinha o suficiente para alimentar mais de quatro mil pessoas reunidas naquele dia. Sete pães e alguns peixes não seria suficiente para alimentar todo aquele povo.
Mas ele foi grato pelo que tinha, por aquilo que Deus fez chegar às suas mãos.

Em Mateus 14:19, em outro relato de uma situação parecida, a Bíblia diz que Jesus pegou os pães e peixes e ergueu os olhos para o céu e os abençoou. Isto nos diz que Jesus olhou para o alto, para onde sua provisão estava, ele abençoou o que tinha e mesmo sendo pouco, se tornou mais do que suficiente por causa de um coração grato.

A provisão sobrenatural e os milagres são gerados quando existe uma atmosfera de gratidão.

Você está pronto para mudar o seu ambiente manifestando a sobrenatural de Deus através da sua gratidão? Nunca é tarde para começar.

Viva e desfrute toda a provisão e manifestação de Deus ativados pela gratidão do seu coração.

Até breve.

24/02 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

O favor de Deus

Publicado às 08:13

Por: Shirla Lacerda

“O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro”  (Gênesis 39:2)

José chegou no Egito como escravo. Conhecemos bem a história de José que foi odiado e vendido pelos seus irmãos, acusado pela esposa de Potifar quando ele se recusou a deitar-se com ela e esquecido na prisão, mas havia em José algo que não permitiria que ele continuasse como escravo ou dentro da prisão por todo o resto de sua vida.

Por causa do favor de Deus sobre José, ele saiu da posição de escravo e prisioneiro para ser o primeiro ministro do Egito e eventualmente salvou Israel da fome incluindo toda a sua família.

O ódio dos irmãos de José, a falsa acusação da esposa de Potifar haviam o colocado numa posição desfavorável, humilhante, mas o favor de Deus o exaltou, o promoveu.

O favor de Deus em nossa vida restaurará aquilo que o Diabo tentou roubar de nós ou que foi perdido ao longo do tempo devido à pessoas más que encontramos pelo caminho.

“Eu darei mercê a este povo aos olhos dos egípcios; e, quando sairdes, não será de mãos vazias”.  Êxodo 3:21

A palavra “mercê” tanto neste texto de Êxodo capítulo 3, como no texto de Gênesis capítulo 39, significa favor, graça, aceitação.

Favor, graça, aceitação É o que o Senhor manifesta sobre sua vida para te favorecer diante de pessoas e diante de situações que parecem impossíveis. Deus não só nos dará favor com as pessoas que precisamos, mas também nos dará toda a provisão que precisamos. O povo de Israel teve total provisão quando saiu do Egito por causa do favor de Deus. Em um momento eram escravos e em outro estavam sendo libertos e saindo com a riqueza do Egito.

“E o SENHOR fez que o seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios…” Êxodo 11:3a

Deus te dará favor no tempo da adversidade, nos momentos mais difíceis da sua vida.

“Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque te agradaste deles.”
Salmos 44:3

São nos momentos turbulentos que nós precisamos do favor de Deus e será nestes momentos que Deus se manifestará a nós.

“Enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós. Graças a Deus pelo seu dom inefável.”  II Coríntios 9:14-15

Deus se manifesta a nosso favor de várias formas, inclusive levantando pessoas para nos ajudar, para orar por nós.

Simplesmente agrade ao Senhor e a Sua graça e favor se manifestarão na sua vida como nunca antes.

Até breve.

10/08 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

Intervenções Divinas

Publicado às 11:31

“Desde a antiguidade anunciei as coisas que haviam de ser; da minha boca é que saíram, e eu as fiz ouvir; DE REPENTE as pus por obra, e elas aconteceram” (Isaías 48:3)

Eu creio que nesses dias em que estamos vivendo, Deus operará os “de repentes” Dele em nossa vida e família se simplesmente crermos em Sua Palavra. Fique pronto para receber uma Palavra de Deus a qualquer momento que pode mudar a sua situação presente. A Palavra de Deus está cheia de pessoas que tiveram o “de repente” acontecendo em suas vidas e tudo mudou. Veja algumas experiências abaixo:

  • José estava na prisão, mas, de repente, se encontrava na frente de Faraó e obteve grande favor diante do homem mais importante do Egito – (Gen. 41:14)
  • O cego Bartimeu a princípio estava á beira do caminho mendigando e, de repente, é ouvido por Jesus que o chama e então tudo muda em sua vida. (Marcos 10:46-52).
  • A Igreja do Senhor Jesus, em Atos 9, tinha um inimigo chamado Saulo, ele era cheio de zelo e cuidadoso em guardar a lei de Deus e perseguia a Igreja, ele pensava que estava fazendo o bem, mas Saulo, de repente, teve um encontro com Jesus que mudaria todo o curso da sua história, inclusive seu nome seria mudado para Paulo mais tarde. (Atos 9:1-6).

Eu poderia passar o dia inteiro te mostrando todas as pessoas que vivenciaram um “de repente” de Deus e tiveram suas histórias mudadas como os exemplos acima.

Quero motivar e encorajar você, hoje, a ter expectativa do “de repente” de Deus em sua vida e na situação que está vivendo. Creia em intervenções divinas se manifestando, de repente, em sua vida e ministério. Pare de falar o que não está acontecendo, o que não está dando certo. Tenha expectativas que Deus se moverá de repente. Intensifique seus momentos de oração e louve ao Senhor antes de ver o de repente acontecer. Fale a Palavra, confesse a Palavra e nada mais.

O inimigo não terá sucesso se você permanecer na Palavra de Deus. Vença o inimigo pelo cansaço, se for necessário. Tenha a atitude de nunca desistir! O pastor Hagin costuma dizer que não podemos ser derrotados se não desistirmos, apenas quando desistimos é que perdemos para o diabo e seus planos malignos.

 “O Senhor fez notória a sua salvação, manifestou a sua justiça perante os olhos das nações. Lembrou-se da sua misericórdia e da sua fidelidade para com a casa de Israel; todas as extremidades da terra viram a salvação do nosso Deus” (Salmos 98:2-3).

Se permanecermos firmes nas Suas promessas, veremos a salvação, o livramento do nosso Deus e sua intervenção sobrenatural em nosso favor. Ele manifestará a sua bondade e fidelidade em nossa vida, ministério e família.

Seja abençoado!

10/08 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

Seu trabalho é descansar

Publicado às 11:26

Vivemos em uma época de muita correria e agitação. Estamos condicionados a fazer muitas coisas e todas ela são mesmo tempo. Temos assumido muitas responsabilidades para desenvolvermos tarefas simultaneamente.

Mas quando paramos para pensar em todas as coisas que fazemos durante o dia, reconhecemos que algumas tarefas que estamos fazendo não cabem a nós fazer.

Nós assumimos papéis e responsabilidades que Deus não nos direcionou. E como resultado disso, passamos a viver uma vida cheia de “afazeres”, mas ao mesmo tempo vazia da vida de Deus, por causa do cansaço físico e emocional que esta vida agitada produz.

Não me entenda mal, como pessoas responsáveis, temos deveres a cumprir, papéis a assumir tanto na família como na sociedade, mas Deus não colocou sobre nós tantas atividades ao mesmo tempo,a ponto de prejudicar nosso próprio desempenho físico e emocional.

Este não é o modelo de vida que Deus tem para seus filhos.

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:28-29

Existe um lugar em Deus onde você é renovado e abastecido para cumprir bem todas as tarefas que lhe dizem respeito e não cair na armadilha do esgotamento físico e mental.

A bíblia diz em Isaías 40:30 que até os jovens se cansarão e se fatigarão!

Então a solução não está em ser jovem e trabalhar ao máximo enquanto se tem força. Deus nos dá um caminho melhor.A solução está em esperar no Senhor!

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

A palavra esperar no hebraico significa: aguardar, buscar, e entre outras definições também significa:juntarser reunido.

Ou seja, quando nos reunimos com o Senhor, quando estamos ligados a Ele, recebemos da sua força. Porque Ele não se cansa e nem se fatiga.

Antes de começarmos o nosso dia, precisamos busca-Lo, aguardar e esperar na Sua presença, nos unir a Ele em comunhão.

Assim tudo que fizermos naquele dia, terá uma influência direta do Senhor seja em nossas decisões ou desafios que se levantarem durante o dia.

A vontade de Deus é que subamos com asas como águias, porque lá de cima podemos ver tudo melhor, lá de cima podemos enxergar a saída para os problemas diários que enfrentaremos.

Só assim podemos correr a nossa carreira e não nos cansarmos. Andarmos nas coisas que Ele tem para nós e não desfalecermos.

Pois Ele nos conduz para um lugar de descanso, Nele existem águas de descanso de acordo com Salmos 23:2.

Sejam abençoados

10/08 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

Não por força, nem por violência

Publicado às 09:59

Você já se perguntou como algumas coisas que Deus te disse vão acontecer?

Às vezes a promessa do Senhor parece tão distante da realidade em que vivemos no momento, que sequer reconhecemos que é preciso continuar usando a nossa fé para ativar o sobrenatural de Deus a nosso favor.

Não exista nada que possamos fazer de forma natural, usando a força do nosso braço que vá acelerar o processo daquilo que Deus tem para realizar em nossa vida. Seja uma promessa sobre nosso ministério, ou sobre nossa carreira profissional ou até mesmo sobre projetos pessoais.

Deus havia dado uma missão a Zorobabel, governador de Judá para reconstruir o templo em Jerusalém. Ele era o líder do povo durante um período muito difícil. Havia muitos adversários que não queriam que a cidade de Jerusalém e nem o templo do Senhor fossem reconstruídos. Mas a palavra que Zorobabel recebe do Senhor, seria suficiente para que ele realmente alcançasse êxito.

E respondeu-me, dizendo: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel, dizendo: Não por força nem por violência, mas sim pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos. Zacarias 4:6

É maravilhoso saber que mesmo em condições precárias e em tempos ruins recebemos a Palavra do Senhor nos instruindo para fazermos coisas inusitadas e por causa da Sua Palavra em nós somos capazes de realizar tudo que Ele nos chamou para fazer.

A obra que Zorobabel iria realizar não seria por sua habilidade natural, mas por capacidade divina.

As mãos de Zorobabel têm lançado os alicerces desta casa; também as suas mãos a acabarão, para que saibais que o SENHOR dos Exércitos me enviou a vós. Zacarias 4:9

Você conhece pessoas que começam projetos, planos e não concluem? A pessoa, por um motivo ou outro começa algo, mas nunca termina o que começou!

Bem, a habilidade de Deus sobre a sua vida não é apenas para começar projetos, mas também conclui-los.

Deus não é um Deus de interrupções! Ele é o começo e o fim! Quando Ele nos diz para fazer algo é porque o fim já foi traçado por Ele. O versículo acima diz que as mãos de Zorobabel laçaram os alicerces, ou seja, começaram a obra e também acabariam para que soubessem que o SENHOR dos Exércitos estava envolvido naquele processo.

Deus quer que você termine projetos que Ele mesmo te deu. Mas para isso acontecer é preciso que você reconheça que não pode fazer nada pela sua própria força. Mas a capacidade e a habilidade vêm do Espírito de Deus.

Andemos com esta consciência e desfrutaremos de muito mais coisas que o Senhor preparou para nós.

Grande abraço.

26/04 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

A LEI DA SEMEADURA – Parte II

Publicado às 08:02

Na última postagem vimos que Deus colocou uma lei em movimento, a lei da semeadura. Vimos que o ato de dar é um ato espiritual. Certamente não podemos comprar as bênçãos e as promessas de Deus, mas nossa atitude de dar no reino do espírito libera coisas para nossa vida, coisas que o dinheiro não poderia comprar.

Em Genesis 17 – Deus se manifestou a Abraão como El-Shaddai – O Todo Poderoso – Ele é tudo o que você precisa que Ele seja.

Devemos nos lembrar de que em Genesis 14:20 Abrão dá o dízimo de tudo quanto ele tinha e em Genesis 15:1 diz “Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão…” Depois de quais coisas? Depois de Abrão ter se mostrado fiel na área financeira dando o dízimo de tudo a palavra do Senhor vem a ele dizendo “Não temas, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão”. A liberalidade de Abrão moveu Deus de tal forma que Ele se manifestou a Abrão em uma visão. Depois que Abrão deu o dízimo (um ato espiritual) Deus fez uma aliança com Abrão prometendo a ele uma descendência (Genesis 15:8-18).

Em II Reis 4:8-17 – A sunamita fez um quarto para o profeta Eliseu. A Bíblia diz que esta mulher era de influência na cidade, ela era rica. Quando o profeta recebe a sua semente (que era um quarto de descanso quando passasse por ali) ele quis agradecê-la dando alguma coisa que ela ainda não tinha. Eliseu procura fazer alguma coisa por ela (verso 14).  Nos versos 15-17, o profeta Eliseu declara que ela teria um filho. A resposta dela mostra que aquela mulher tinha o desejo no coração de ter um filho, mas devido às circunstancias naturais, ela não podia. Ela diz no verso 16 “Não meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva”.  Em outras palavras, ela disse “não brinque com os meus sentimentos”. Aquela mulher recebeu o milagre de ter um filho com um marido que a Bíblia diz ser velho, porque simplesmente plantou na vida dele alguns tijolos, cama, mesa, cadeira e candeeiro. Tijolos, cama mesa, cadeira e candeeiros não podem naturalmente trazer nenhum milagre para ninguém. Mas ela recebeu um milagre por ter plantado (um ato espiritual) na vida do profeta de Deus.

E foi para esta mesma semente, o quarto do profeta, que ela levou o seu filho quando este morreu (verso 21). Ela primeiramente teve o seu milagre por causa desta semente, ela teve o seu milagre de volta da morte por causa desta semente poderosa (versos 32-37). Glória a Deus! É isto que acontece quando você planta em fé! Hebreus 11:35 As mulheres receberam pela ressurreição os seus mortos…”

Em I Reis 10:1-13 – A rainha de Sabá trouxe grandes riquezas naturais ao rei Salomão, a Bíblia relata camelos carregados de especiarias, muitíssimo ouro, pedras preciosas. Ela entrou em Jerusalém com grande estilo oferecendo todas estas riquezas naturais ao rei. A sua liberalidade para com o rei Salomão trouxe a ela respostas importantes que ela precisava saber. A Bíblia fala que Salomão respondeu todas as suas perguntas e nenhuma coisa o rei deixou de declarar diante dela. Em Provérbios 18:16  diz “Com presentes o homem alarga o seu caminho e o eleva diante dos grandes.”

Os presentes da rainha de Sabá trouxeram favor diante de um grande rei e este deu a ela a sabedoria para governar o seu reinado em Sabá. Algo que riquezas naturais nunca poderiam comprar.

Em Êxodo capítulo 12 (todo) – Os Israelitas deram um cordeiro e receberam proteção da morte (verso 13), receberam favor (versos 35-36), provisão (versos 38-39) e libertação (versos 50-51).

Em Lucas 5:1-7 – Pedro semeou “emprestou” o seu barco para Jesus pregar nele e houve colheita financeira como também um chamado ao ministério, ou seja, revelação do plano de Deus para ele (versos 8-11). Depois de uma noite cansativa e sem nenhum resultado produtivo, ele não havia pescado nada. Com certeza Pedro ao emprestar o seu barco a Jesus ficou ouvindo o que Ele dizia. Talvez Pedro estivesse desencorajado por não ter como prover para sua família naquele dia. Quando Jesus acaba de usar o barco de Pedro, Ele dá uma instrução para que Pedro fosse ao alto mar e lançasse a rede novamente. Pedro deve ter pensado, “Jesus, você não sabe o quanto eu trabalhei duro, eu sou um pescador profissional, eu sei que a esta hora do dia todos os peixes estão escondidos por causa da claridade do sol. É à noite que eles sobem para a superfície. Mas sob as tuas palavras lançarei a rede”. A Bíblia diz no verso 6 que quando ele fez o que Jesus havia dito, eles colheram uma grande quantidade de peixes de tal forma que as redes não puderam conter tantos peixes”. Houve uma grande colheita de provisão para Pedro e toda a sua família porque ele semeou o seu barquinho no ministério de Jesus. E porque ele fez isto toda a sua vida mudou.

A sua semente suprirá seja qual for a sua necessidade, quando você opera em fé no ato de dar!

Até breve!

26/04 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

A LEI DA SEMEADURA – Parte I

Publicado às 08:00

Hoje gostaria de falar sobre a lei da semeadura. Todos nós entendemos que Deus estabeleceu a lei natural da terra em Genesis 8:22 Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão”.

A semente produzirá segundo a sua espécie de acordo com Genesis 1:11-12. Isto é uma lei natural em movimento.

A lei natural determina que se você plantar uma semente de laranja colherá laranja. Uma semente de uva nunca produzirá melancia ou manga. Toda semente produz segundo a sua espécie.

Foi assim que Deus constituiu a lei da semeadura na terra. Contudo, lemos em Romanos 8:9 Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”

Nós estamos no Espírito! Isto nos mostra que existe uma lei superior à lei natural estabelecida em Genesis.

Em Romanos 1:9 diz Porque Deus, a quem sirvo em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós”

Se servimos a Deus no espírito, nós vivemos no espírito, e também semeamos no espírito.

A lei de Genesis não se aplica literalmente quando operamos no reino do espírito.

O reino do espírito é superior a lei natural. Quando você planta em fé (ato espiritual) você ultrapassa a lei natural.

Hebreus 7:8 “E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive”.

O ato de “dar” é um ato espiritual. Seja dar os dízimos, ofertas ou simplesmente plantar na vida de outras pessoas. A grande maioria das pessoas não conectam seus corações no momento em que estão dizimando e ofertando na Igreja, ou até mesmo semeando algo na vida de outra pessoa. Precisamos ter uma revelação de que quando estamos dando estamos abrindo portas no mundo espiritual para que coisas maiores e melhores aconteçam na nossa vida, nossa família.

No reino do espírito quando você planta ou semeia dinheiro você não necessariamente colhe dinheiro.

A sua atitude de dar no reino do espírito liberam coisas para sua vida, coisas que o dinheiro não poderia comprar.

Continuaremos este assunto no nosso próximo encontro.

Sejam abençoados!

26/04 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

Atitudes que impedem o mover do Espírito Santo

Publicado às 07:58

Nossas atitudes e comportamentos podem contribuir para que o Espírito Santo se manifeste em nosso meio, como também podem impedir o Seu agir.

Gostaria de abordar duas atitudes que considero grandes impedimentos para o mover do Espírito de Deus em nosso meio. São elas: A contenda e a falta de perdão.

A contenda tem a habilidade de paralisar todo o Corpo. Ela faz com que você perca sua profundidade em Cristo. A divisão e a carnalidade podem fazer com que um cristão maduro no Senhor volte para a posição de “bebê espiritual”. ( I Coríntios 3:1-6).

1 E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo.   

2 Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis;   

3 porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens?   

4 Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?   

5 Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?   

6 Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.   

Uma vez que a contenda estiver operando, é só uma questão de tempo para que a falta de perdão também opere. Através da contenda, as pessoas ficam ofendidas umas com as outras e, assim, outra armadilha do diabo é estabelecida: a falta de perdão. Seja rápido em perdoar e rápido para ajuntar ao invés de espalhar.

Não Seja Tragado

Satanás está sempre tentando dividir o Corpo de Cristo. Não se surpreenda quando ele se levantar contra você. I Pedro 5:8 nos adverte “Sede sóbrios, [pense corretamente, não como bêbados] vigiai [fique acordado]. Porque O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”.

Se ele anda em derredor procurando a quem possa tragar, significa que existem pessoas que não serão tragadas. Você pode ser uma dessas pessoas quando começar a andar em amor. O amor sempre vence! Ele nunca falha de acordo com I Coríntios 13:8.

O amor é uma das armas mais poderosas que temos contra as armadilhas do diabo, como a contenda, a falta de perdão, a ofensa e toda obra maligna.

Andando desta forma não existe outra opção a não ser desfrutar das manifestações sobrenaturais que Deus tem reservado para nós e nossa família neste tempo. O ano de 2015 não acabou! Ainda há tempo de fazer alguns ajustes e se posicionar para receber grandes coisas que estão preparadas para nós neste ano!

Forte Abraço.