Cuidadoso nas atitudes

por Shirla Lacerda

Hoje quero destacar algumas atitudes que impedem o mover do Espírito Santo.

Sabemos que as nossas atitudes e comportamentos podem contribuir para que o Espírito Santo se manifeste em nosso meio, como também podem impedir o Seu agir.

Gostaria de abordar duas atitudes que considero grandes impedimentos para o mover do Espírito de Deus em nosso meio. São elas: A contenda e a falta de perdão.

A contenda tem a habilidade de paralisar todo o Corpo. Ela faz com que você perca sua profundidade em Cristo. A divisão e a carnalidade podem fazer com que um cristão maduro no Senhor volte para a posição de “bebê espiritual”. ( I Coríntios 3:1-6).

“E eu, irmãos não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a criancinhas em Cristo. Leite vos dei por alimento, e não comida sólida, porque não a podíeis suportar; nem ainda agora podeis; porquanto ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja e contendas, não sois porventura carnais, e não estais andando segundo os homens? Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; não sois apenas homens?  Pois, que é Apolo, e que é Paulo, senão ministros pelos quais crestes, e isso conforme o que o Senhor concedeu a cada um?   Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento”.   

Uma vez que a contenda estiver operando, é só uma questão de tempo para que a falta de perdão também opere. Através da contenda, as pessoas ficam ofendidas umas com as outras e, assim, outra armadilha do diabo é estabelecida: a falta de perdão. Seja rápido em perdoar e rápido para ajuntar ao invés de espalhar.

Não seja tragado

Satanás está sempre tentando dividir o Corpo de Cristo. Não se surpreenda quando ele se levantar contra você. I Pedro 5:8 nos adverte “Sede sóbrios, [pense corretamente, não como bêbados] vigiai [fique acordado]. Porque O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”.

Se ele anda em derredor procurando a quem possa tragar, significa que existem pessoas que não serão tragadas. Você pode ser uma dessas pessoas quando começar a andar em amor. O amor sempre vence! Ele nunca falha de acordo com I Coríntios 13:8.

O amor é uma das armas mais poderosas que temos contra as armadilhas do diabo, como a contenda, a falta de perdão, a ofensa e toda obra maligna.

Andando desta forma não existe outra opção a não ser desfrutar das manifestações sobrenaturais que Deus tem reservado para nós e nossa família neste tempo. O ano de 2015 não acabou! Ainda há tempo de fazer alguns ajustes e se posicionar para receber grandes coisas que estão preparadas para nós neste ano!

Forte Abraço.

Talvez você goste também

Fechar Menu
X