Idiomas:

Blog

24/02 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

O favor de Deus

Publicado às 08:13

Por: Shirla Lacerda

“O SENHOR, porém, era com José, e lhe foi benigno, e lhe deu mercê perante o carcereiro”  (Gênesis 39:2)

José chegou no Egito como escravo. Conhecemos bem a história de José que foi odiado e vendido pelos seus irmãos, acusado pela esposa de Potifar quando ele se recusou a deitar-se com ela e esquecido na prisão, mas havia em José algo que não permitiria que ele continuasse como escravo ou dentro da prisão por todo o resto de sua vida.

Por causa do favor de Deus sobre José, ele saiu da posição de escravo e prisioneiro para ser o primeiro ministro do Egito e eventualmente salvou Israel da fome incluindo toda a sua família.

O ódio dos irmãos de José, a falsa acusação da esposa de Potifar haviam o colocado numa posição desfavorável, humilhante, mas o favor de Deus o exaltou, o promoveu.

O favor de Deus em nossa vida restaurará aquilo que o Diabo tentou roubar de nós ou que foi perdido ao longo do tempo devido à pessoas más que encontramos pelo caminho.

“Eu darei mercê a este povo aos olhos dos egípcios; e, quando sairdes, não será de mãos vazias”.  Êxodo 3:21

A palavra “mercê” tanto neste texto de Êxodo capítulo 3, como no texto de Gênesis capítulo 39, significa favor, graça, aceitação.

Favor, graça, aceitação É o que o Senhor manifesta sobre sua vida para te favorecer diante de pessoas e diante de situações que parecem impossíveis. Deus não só nos dará favor com as pessoas que precisamos, mas também nos dará toda a provisão que precisamos. O povo de Israel teve total provisão quando saiu do Egito por causa do favor de Deus. Em um momento eram escravos e em outro estavam sendo libertos e saindo com a riqueza do Egito.

“E o SENHOR fez que o seu povo encontrasse favor da parte dos egípcios…” Êxodo 11:3a

Deus te dará favor no tempo da adversidade, nos momentos mais difíceis da sua vida.

“Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque te agradaste deles.”
Salmos 44:3

São nos momentos turbulentos que nós precisamos do favor de Deus e será nestes momentos que Deus se manifestará a nós.

“Enquanto oram eles a vosso favor, com grande afeto, em virtude da superabundante graça de Deus que há em vós. Graças a Deus pelo seu dom inefável.”  II Coríntios 9:14-15

Deus se manifesta a nosso favor de várias formas, inclusive levantando pessoas para nos ajudar, para orar por nós.

Simplesmente agrade ao Senhor e a Sua graça e favor se manifestarão na sua vida como nunca antes.

Até breve.

Relacionadas