Idiomas:

Blog

10/08 Comentários
Coluna do Verbo da Vida

Seu trabalho é descansar

Publicado às 11:26

Vivemos em uma época de muita correria e agitação. Estamos condicionados a fazer muitas coisas e todas ela são mesmo tempo. Temos assumido muitas responsabilidades para desenvolvermos tarefas simultaneamente.

Mas quando paramos para pensar em todas as coisas que fazemos durante o dia, reconhecemos que algumas tarefas que estamos fazendo não cabem a nós fazer.

Nós assumimos papéis e responsabilidades que Deus não nos direcionou. E como resultado disso, passamos a viver uma vida cheia de “afazeres”, mas ao mesmo tempo vazia da vida de Deus, por causa do cansaço físico e emocional que esta vida agitada produz.

Não me entenda mal, como pessoas responsáveis, temos deveres a cumprir, papéis a assumir tanto na família como na sociedade, mas Deus não colocou sobre nós tantas atividades ao mesmo tempo,a ponto de prejudicar nosso próprio desempenho físico e emocional.

Este não é o modelo de vida que Deus tem para seus filhos.

Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40:28-29

Existe um lugar em Deus onde você é renovado e abastecido para cumprir bem todas as tarefas que lhe dizem respeito e não cair na armadilha do esgotamento físico e mental.

A bíblia diz em Isaías 40:30 que até os jovens se cansarão e se fatigarão!

Então a solução não está em ser jovem e trabalhar ao máximo enquanto se tem força. Deus nos dá um caminho melhor.A solução está em esperar no Senhor!

Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31

A palavra esperar no hebraico significa: aguardar, buscar, e entre outras definições também significa:juntarser reunido.

Ou seja, quando nos reunimos com o Senhor, quando estamos ligados a Ele, recebemos da sua força. Porque Ele não se cansa e nem se fatiga.

Antes de começarmos o nosso dia, precisamos busca-Lo, aguardar e esperar na Sua presença, nos unir a Ele em comunhão.

Assim tudo que fizermos naquele dia, terá uma influência direta do Senhor seja em nossas decisões ou desafios que se levantarem durante o dia.

A vontade de Deus é que subamos com asas como águias, porque lá de cima podemos ver tudo melhor, lá de cima podemos enxergar a saída para os problemas diários que enfrentaremos.

Só assim podemos correr a nossa carreira e não nos cansarmos. Andarmos nas coisas que Ele tem para nós e não desfalecermos.

Pois Ele nos conduz para um lugar de descanso, Nele existem águas de descanso de acordo com Salmos 23:2.

Sejam abençoados

Relacionadas